Ficar atento à qualidade dos alimentos é um detalhe muito importante tanto para o consumidor final como para o revendedor. As carnes, por exemplo, que são a principal fonte de proteínas para as pessoas, merecem uma atenção especial quando o assunto é a boa procedência dos alimentos. O padrão de qualidade de uma carne deve ser rigoroso e atender a todas as exigências das autoridades sanitárias para evitar problemas graves, como é o caso da intoxicação alimentar.

Os riscos à saúde compõem o principal fator negativo quanto à ingestão de carnes de procedência duvidosa. Carnes e demais alimentos com baixo ou quase nenhum padrão de qualidade podem acumular vírus, bactérias e protozoários. Esses micro-organismos podem causar doenças graves e levar, até mesmo, ao óbito da pessoa que ingeriu o produto em questão, uma vez que eles atacam o sistema de defesa do organismo.

Perigos de ingerir carne suína estragada

Se todos os padrões sanitários de qualidade forem respeitados, a carne, de um modo geral, não apresentará problemas para as pessoas. Do contrário, o consumo de carne suína estragada, por exemplo, pode resultar na transmissão de vírus e micro-organismos e causar danos irreversíveis para a saúde.

Quais são as características da carne estragada?

Algumas características básicas podem ser destacadas para que o consumidor consiga distinguir uma carne de boa procedência de um produto estragado. Sempre é importante verificar a textura da carne. As carnes possuem uma textura naturalmente firme quando cruas. Por isso, basta apertar o tecido e verificar se ele está afundando mais que o normal. Se afundar muito, então as fibras estão rompidas e o produto deve estar estragado.

O cheiro da carne também é um fator importante na hora de conferir se uma carne está estragada ou não. As carnes possuem um odor característico, um cheiro próprio. Dessa forma, se o produto tem um cheiro desagradável e muito intenso é um grande indicativo de que ele está estragado.

Além disso, cada carne possui uma cor natural. Seja mais avermelhada no caso das bovinas ou mais claras como é o caso da carne suína. Portanto, é importante ficar atento a carnes com cores marrons ou com pedaços esverdeados, por exemplo.

Qualidade nos produtos

São mais de cinco décadas no mercado levando carne suína de qualidade para a mesa dos brasileiros. No Frigorífico Juliatto o consumidor tem acesso a uma linha completa com mais de 80 produtos, onde a principal estrela é a carne suína, proporcionando diversas opções de cortes para o churrasco, lanche e até a famosa feijoada.

Um dos principais diferenciais do Frigorífico Juliatto é justamente o alto padrão dos produtos oferecidos. São rígidos padrões de qualidade que atendem todas as exigências e normas do Sistema de Inspeção Federal que garante higienização total de toda a linha de produção.

Para mais informações, basta acessar aqui.